Informações Complementares
Descrição
VitrakviTM (larotrectinibe) é apresentado na forma de cápsula dura com 100 mg de larotrectinibe em cartucho com frascos com 60 cápsulas.
- USO ORAL
- USO ADULTO E PEDIÁTRICO
Bayer S.A.
Para que esse medicamento é indicado? Vitrakvi 100m
VitrakviTM (larotrectinibe) é indicado para o tratamento de pacientes adultos e pediátricos com tumores sólidos localmente avançados ou metastáticos que apresentam
uma alteração em um gene chamado NTRK.
Vitrakvi 100m - Composição
Cada cápsula de VitrakviTM contém 100 mg de larotrectinibe (equivalente a 123 mg de sulfato de larotrectinibe).
Excipientes: não há excipientes.
Para que serve Vitrakvi 100m
Vitrakvi™ (larotrectinibe) é indicado para o tratamento de pacientes adultos e pediátricos com tumores sólidos localmente avançados ou metastáticos que apresentam uma alteração em um gene chamado NTRK.
Como funciona Vitrakvi 100m
Os cânceres de fusão TRK (quinase do receptor de tropomiosina), para os quais este medicamento é indicado, sempre apresentam alteração em um gene chamado NTRK
(receptor de tirosina quinase neurotrófico). A alteração nesse gene faz com que o corpo produza uma proteína chamada "fusão TRK". A proteína de fusão TRK pode causar
crescimento descontrolado de células e câncer.
VitrakviTM (larotrectinibe) interrompe o funcionamento das proteínas de fusão TRK e pode retardar ou interromper o crescimento do câncer. Também pode ajudar a diminuir
o câncer.
Se você tiver alguma dúvida sobre como o VitrakviTM (larotrectinibe) funciona ou por que foi prescrito para você, fale com seu médico.
Vitrakvi 100m - Contraindicações
Hipersensibilidade à substância ativa (larotrectinibe).
Como tomar Vitrakvi 100m
Você deve utilizar este medicamento exatamente conforme informado pelo seu médico. VitrakviTM (larotrectinibe) cápsulas é destinado para uso adulto e pediátrico. Se o paciente apresentar dificuldade na deglutição da cápsula, VitrakviTM (larotrectinibe) também pode ser encontrado na forma de solução oral. Nesse caso, seu médico vai lhe informar sobre a posologia.
- Seleção de pacientes
Seu médico irá realizar um teste para confirmar o uso de VitrakviTM (larotrectinibe).
- Posologia recomendada
- Adultos: a dose recomendada de VitrakviTM (larotrectinibe) é de 100 mg (1 cápsula de 100 mg), por via oral, duas vezes ao dia, até que não haja mais benefício clínico da terapia ou até que ocorra toxicidade inaceitável.
- Pacientes pediátricos: a posologia baseia-se na área de superfície corporal (ASC). A dose recomendada de VitrakviTM (larotrectinibe) em pacientes pediátricos (de 1 mês a 18 anos) é de 100 mg/m2, por via oral, duas vezes ao dia (dose máxima de 100 mg por dose) até que não haja mais benefício clínico da terapia ou até que ocorra toxicidade inaceitável.
Siga as instruções do médico para tomar VitrakviTM (larotrectinibe). Seu médico poderá interromper o tratamento ou mudar a dose de VitrakviTM (larotrectinibe) se você tiver reações adversas. Não altere a dose ou pare de tomar VitrakviTM (larotrectinibe) sem orientação do seu médico.
VitrakviTM (larotrectinibe) pode ser ingerido com ou sem alimentos.
VitrakviTM (larotrectinibe) está disponível na forma de cápsulas ou solução oral com biodisponibilidade oral equivalente, e podem ser usadas de forma intercambiável.
As cápsulas devem ser engolidas inteiras, com água. Devido ao gosto amargo do princípio ativo, as cápsulas não devem ser abertas, mastigadas ou esmagadas.
Não tome VitrakviTM (larotrectinibe) cápsulas caso elas pareçam danificadas.
Se você vomitar depois de tomar uma dose ou se esquecer de uma dose de VitrakviTM (larotrectinibe), você não deve tomar uma dose adicional para compensar o vômito ou tomar duas doses ao mesmo tempo para compensar a dose esquecida. Tome a próxima dose no horário programado.
* Informações adicionais para populações especiais
- Pacientes com insuficiência hepática (do fígado):
Não é necessário ajuste de dose caso você tenha insuficiência hepática leve. Em caso de insuficiência hepática moderada ou grave, o médico deverá ter cautela e monitorar as reações adversas.
- Pacientes com insuficiência renal (dos rins):
Não é necessário ajuste de dose para pacientes com insuficiência renal.
“Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu
médico.”
“Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.”
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.ADVERTÊNCIA
Ao persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado