ILARIS 150MG 1 ML LIQ VIAL

Indicação:

Síndrome da Hiperimunoglobulinemia D; Deficiência da Mevalonato Quinase

ILARIS 150MG 1 ML LIQ VIAL

Código do Produto: 7896261020535

Disponíbilidade: Indisponível

DESCRIÇÃO RÁPIDA

Fabricante: NOVARTIS
Conservação: REFRIGERADO
Registro M.S.: 1006810680038
Principio ativo: CANAQUINUMABE
Download Bula

R$ 68.696,00







Informações Complementares


Descrição

Ilaris® 150 mg – embalagem contendo 1 frasco-ampola com pó para solução injetável.

Para que esse medicamento é indicado? ILARIS

ILARIS é utilizado para o tratamento das seguintes doenças autoinflamatórias, que são coletivamente conhecidas como Síndromes Periódicas Associadas a Criopirina (CAPS), incluindo: - Síndrome Autoinflamatória Familiar desencadeada pelo Frio (FCAS) também chamada de Urticária Familiar ao Frio (FCU). - Síndrome de Muckle-Wells (MWS). - Doença Inflamatória Multissistêmica de Início Neonatal (NOMID) também chamada de Síndrome crônico-infantil-neurológica-cutânea-articular (CINCA).

ILARIS - Composição

Cada frasco-ampola de Ilaris® contém 150 mg de canaquinumabe. Excipientes: sacarose, L-histidina, cloridrato de L-histidina mono hidratado e polissorbato 80.


Para que serve ILARIS

Ilaris® é utilizado em adultos, adolescentes e crianças com 2 anos ou mais, com peso corporal de 7,5 kg e acima para o tratamento das seguintes doenças autoinflamatórias, que são coletivamente conhecidas como Síndromes Periódicas Associadas à Criopirina (CAPS), incluindo: Síndrome de Muckle-Wells (MWS)

Como funciona ILARIS

Em pacientes com CAPS (Síndromes Periódicas Associadas a Criopirina), o corpo produz uma quantidade excessiva de um mediador químico conhecido como interleucina-1 beta (IL-1 beta). Isso pode provocar sintomas como febre, dor de cabeça, fadiga, erupção cutânea, dores nas juntas e músculos. Em alguns pacientes, efeitos mais graves são observados, como a diminuição da capacidade auditiva. ILARIS pertence ao grupo de medicamentos chamados de inibidores de interleucina-1. A substância ativa de ILARIS é o canaquinumabe, um anticorpo monoclonal totalmente humano, que se liga seletivamente à IL-1 beta, bloqueando sua atividade e conduzindo a uma melhora dos sintomas. ILARIS é aplicado a cada 8 semanas, em dose única sob a pele (também chamada de injeção subcutânea). Se você tiver dúvidas sobre como este medicamento funciona ou por que ele foi prescrito, entre em contato com seu médico.

ILARIS - Contraindicações

Siga cuidadosamente todas as orientações de seu médico. Elas podem diferir das informações gerais contidas nesta bula. TOME CUIDADOS ESPECIAIS COM ILARIS Antes de usar ILARIS, informe seu médico se qualquer um dos seguintes casos se aplica a você: - Se você estiver com uma infecção ou se você tem um histórico de infecções recorrentes ou uma condição que faça você ser vulnerável a infecções. - Se você precisa ser vacinado. Você não deve receber certos tipos de vacinas conhecidas como “vacinas vivas”, durante o tratamento com ILARIS (veja também abaixo “Tomando outros medicamentos”). Durante o tratamento com ILARIS, informe imediatamente seu médico se você apresentar qualquer um dos sintomas abaixo: - Febre prolongada (isto é, febre com duração de mais de 3 dias) ou qualquer outro sintoma possivelmente relacionado a uma infecção, como tosse ou dor de cabeça prolongada ou vermelhidão localizada, calor ou inchaço da pele.

- Sinais de uma reação alérgica, como dificuldade para respirar ou engolir, náusea, tontura, erupção cutânea, coceira, urticária, palpitações ou pressão baixa.

Como tomar ILARIS

ASPECTO FÍSICO O pó é um sólido branco liofilizado.

CARACTERÍSTICAS ORGANOLÉPTICAS Sabor e odor característicos.

COMO USAR ILARIS é para uso subcutâneo, ou seja, ele é injetado no tecido gorduroso logo abaixo da pele através de uma agulha curta. Este medicamento é injetado em dose única a cada 8 semanas. Sempre use ILARIS exatamente como seu médico o instruiu. Se tiver alguma dúvida, procure seu médico. Após um treinamento adequado de técnica de injeção, você mesmo poderá aplicar ILARIS. - Você e seu médico deverão decidir juntos se você mesmo aplicará ILARIS. - Seu médico demonstrará como você deve aplicar o medicamento. - Não tente aplicar o medicamento se você não foi devidamente treinado ou se você tiver dúvidas de como proceder. - Para instruções de como se autoaplicar ILARIS, vide “Instruções de Uso”. Se você tiver qualquer dúvida, entre em contato com seu médico. Você deve usar ILARIS pelo tempo que seu médico o indicou. Se você esquecer de aplicar uma dose de ILARIS, aplique a próxima dose assim que se lembrar e entre em contato com seu médico para discutir quando você deve aplicar a próxima. Depois você deve continuar com as injeções em intervalos de 8 semanas, como antes. Se você tiver dúvidas adicionais sobre como utilizar o produto, peça instruções ao seu médico.


Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

ADVERTÊNCIA
Ao persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado


2024 | Pharma-k - Todos os direitos reservados